sábado, 13 de agosto de 2011

A MAIS PRECIOSA HERANÇA


Todos os Pais, aqueles que são responsáveis, aqueles que assumiram, realmente, o suporte de uma Família, eles pensam em deixar para os filhos uma herança, um pecúlio.

Para isso eles trabalham incessantemente, com o objetivo de ver em segurança a sua prole.
Mas, existe uma Herança muito mais preciosa de que bens materiais: a Herança do Exemplo, a Herança Moral, a Herança da Dignidade.
Mesmo que os filhos, por circunstâncias naturais da vida, se apartem daquele caminho que lhes foi ensinado e exemplificado, a semente ali está e vicejará. Principalmente quando existe o suporte dos Valores da Religião, do Respeito a Deus e às Criaturas.

Quase sempre os Pais se preocupam com o colégio do filho, com a freqüência do filho às aulas, como o seu rendimento escolar e deixam em segundo plano aquilo que é importante para eles, que seria, também, a Educação Religiosa, seja que religião for.
A Religião é sempre um Freio, uma Responsabilidade, um Compromisso assumido com Deus.


É preciso, desde cedo, começar a Implantar nos corações dos filhos uma Crença. Para que eles possam crer neles e nos seus semelhantes, é preciso que tenham uma crença superior.
Se chegar a juventude, a maturidade e esses filhos se afastarem dessa senda cristã, podem ter certeza de que será por algum tempo, não de forma definitiva. Porque a semente vai vicejar, vai cair no solo dessa alma e vai dar frutos.
Pode demorar, mas, na verdade, a responsabilidade de todos nós é semear.

Autor: Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário