domingo, 31 de agosto de 2014

VIVÊNCIAS DIÁRIAS


A história tem demonstrado que os problemas de comunicação são os principais responsáveis pela maioria das crises, desacertos e conflitos.

Infelizmente, de um modo geral, a falta de diálogo é predominante nas relações entre chefe e subordinados, marido e mulher, pais e filhos, etc, o que é ruim, já que as pessoas acabam enveredando para o caminho do conflito e da discursão em vez do entendimento, do crescimento pessoal.

Saber ouvir é fator importante, é compreender e assimilar o que a pessoa está falando, ou seja, é dar e receber informações e emoções, isso exige quase sempre esforço de nossa parte, pois somos mais condicionados a falar e só ouvir o que julgamos ser do nosso interesse.

O QUE DIFERENCIA ALGUMAS PESSOAS DAS OUTRAS:

Transformar a crítica em favor do seu aperfeiçoamento interior;

Não se aborrecer com opiniões contrárias as suas, respeitando a opinião dos outros;

Ter paciência para conviver com pessoas de diferentes linhas de pensamento;


Independente da crença, diariamente, somos convidados a evoluir, tanto nas relações entre família como também no trabalho. 

Exerçamos nossas vivências diárias para nosso próprio benefício, não atacando ninguém de forma verbal, não tomando nada como pessoal, sem fazer suposições, fazendo sempre o melhor que pudermos sem ultrapassar nossos limites. (Jonas Silva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário