Com a inveja e o ciúme não há calma nem repouso possível para aquele que está atacado desses males: os objetos de sua cobiça, seu ódio, seu despeito se dirigem a ele como fantasmas que não lhes dão nenhuma trégua e o perseguem até durante o sono.
O invejoso e o ciumento vivem num estado de febre contínua.
Será essa uma situação desejável, e não compreendeis que com suas paixões o homem criou para si suplícios voluntários, e que a Terra torna-se para ele um verdadeiro inferno?"(Allan Kardec)
A inveja/ciúme é um sentimento inferior que se instala em nós sob a forma de frustração, de tristeza, de mal estar, de constrangimento por nos vermos miniaturizados, inferiores a alguém.
Sentimo-nos menores por não termos o que o outro possui, seja o que for.
A criatura entra em desequilíbrio íntimo, oriundo deste sentimento paralisante das verdadeiras forças psíquicas.
Não desfrutamos do mesmo padrão de vida, da mesma cultura, do mesmo perfil físico, da mesma situação social e espiritual do semelhante e isto nos incomoda.
A inveja é um sentimento destruidor.
A inveja é um sentimento destruidor.
A pessoa que o possuiu tanto faz mal a si mesma, quanto àquele que é a vítima da inveja, porque o invejoso sempre deseja destruir as pessoas ou coisas que despertam sua inveja.
O invejoso está mais preocupado com a vida alheia do que com a sua.
Ao invés de tentar progredir, em crescer tanto materialmente, quanto espiritualmente, ele prefere ficar sofrendo quando vê o sucesso dos outros.O invejoso está mais preocupado com a vida alheia do que com a sua.
Que procuremos descobrir esses sentimentos nocivos ,(não somente a inveja) que estão em nosso interior procurando substituí-los por bons fluidos para que possamos seguir o caminho de LUZ que CRISTO nos ensinou.
=) Compartilhado no facebook.
ResponderExcluirQuem tem inveja sofre. Perde tanto tempo com os outros, que esquecem deles mesmo. Triste!