sexta-feira, 8 de julho de 2011

PESSOA DE BEM

A Verdadeira Pessoa de Bem é aquela que pratica a Lei de Justiça, Amor e Caridade. Na sua maior Pureza.

Interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros tudo aquilo que queria que os outros fizessem por ela.

Para atingirmos um estado de relativa bondade e perfeição necessitamos realizar reforma de nossos sentimentos, pensamentos e emoções.
A maior dificuldade para se fazer a tão falada Reforma Íntima é justamente saber o que devemos nos reformar - o que está de errado em nós?
A partir daí então, passar para outra grande dificuldade que é praticar a Reforma em nossa Personalidade, em nosso modo de Agir e até mesmo no Pensar.


PRÁTICA PARA UMA BOA REFORMA INTERIOR:

Falar sempre de forma INATACÁVEL
Procure sempre emitir palavras que possam representar um fator de Fortalecimento Moral e Saúde Espiritual tanto para Você como para seus Semelhantes.

Não tomar nada como PESSOAL 
Aceitação é ação construtiva que mobiliza as potências da alma para alcançar a superação.                            


Não fazer SUPOSIÇÕES
Discernir é saber escolher, escolher bem é sinal de Progresso Moral.

Fazer o MELHOR que pudermos 
Buscar as melhores soluções, superar os obstáculos, aprender com cada lance de nossa jornada, valorizar as pessoas, auxiliar os que necessitam de nosso concurso, ter amor pelo fato de vivermos.
Comprometer-se é Atitude de Amadurecimento e Coragem.


Todo isso parece simples, mas não é:

Quantas vezes não comentamos sobre alguém, atacando aquela pessoa com suas más características, más tendências ou condutas. . .
Quantas vezes recebemos críticas que poderiam ser usada para nossa reforma íntima e levamos para o lado pessoal, ficando magoado com aquela pessoa. . .
Quantas vezes fazemos suposições a respeito das pessoas e quando vamos verificar é algo totalmente diferente. . .
Quantas vezes deixamos a preguiça adiar projetos, ou trabalhamos sem dedicação resultando muitas vezes em trabalhos sem resultados!

Independente de crenças somos convidados para nossa evolução diariamente em nossas relações na família e no trabalho.
Exerçamos nossas vivências diárias para benefício próprio, não atacando ninguém de forma verbal, não tomando nada como pessoal, sem fazer suposições, fazendo sempre o melhor que pudermos sem ultrapassar nossos limites.

Alguém disse uma vez:
O que Vai, Volta.
Portanto...
Trabalhe como se não precisasse do dinheiro.
Ame como se nunca tivesse sido magoado.
Dance como se ninguém estivesse te vendo
Cante como se ninguém ouvisse.
Viva como se a Terra fosse o Céu.

“Ante as dificuldades do cotidiano, exerçamos a paciência, não apenas em auxílio aos outros, mas igualmente a favor de nós mesmos.” (Emmanuel. Livro Encontro Marcado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário