domingo, 29 de março de 2015

A VIDA QUE VIVEMOS


Depois de um dia de trabalho, sentado, esperando o ônibus sair, distraído olhando pela janela, observo o corre-corre, pessoas caminhando devagar, outras apressando o passo para não perder o ônibus, felizes, outras nem tanto, retornando para suas casas para descansar, de mais um dia de trabalho.

UM PENSAMENTO ME OCORREU, QUAL O SENTIDO DA VIDA? 
POR QUE DE TUDO ISSO?

Há tantas pessoas que jamais pararam para pensar no sentido da vida, não sabem qual a finalidade da vida, vivem, mas não sabem por que, para elas a vida não tem significado, sem sentido nenhum.
As pessoas vão atrás de muitos propósitos, pensando que neles encontrarão sentido.
Entre eles estão: sucesso nos negócios, prosperidade, bons relacionamentos, entretenimentos, etc, porém, mais cedo ou mais tarde vão percebendo que esses valores (dinheiro, poder, saúde, fama, prestígio) não guardam a importância que julgavam.
E como não temos controle sobre esses valores, cedo ou tarde sofremos a perda deles, por várias maneiras.
Parte da Humanidade restringe a existência à mera experiência biológica (nascer, crescer, reproduzir e morrer), o entendimento sobre o sentido da vida varia de pessoa para pessoa, estando sujeito a mudanças de opinião, à medida que envelhecemos ou nos tornamos mais experientes.

Entretanto, JESUS nos ensinou claramente qual é o sentido da vida, informando-nos que somos SERES IMORTAIS, e que VIVEMOS para realizar a nossa própria evolução.

O Criador nos dá tarefas compatíveis com a nossa capacidade, qualquer que seja o trabalho, a tarefa, pequena ou grande, sempre adequada a nossa capacidade, de acordo com nossas necessidades, de acordo com o nosso grau evolutivo.
Ao realizarmos essas tarefas, trabalhamos para nossa evolução espiritual. 
Possuímos um papel a desempenhar, nesse grande palco que é a Terra.

Para a FELICIDADE fomos criados, cabendo a cada um o trabalho de realizar esse plano. (Jonas Silva)


FRASE :

DEUS, ao nos matricular na escola da VIDA, deseja de nós que o aprendizado aconteça. Como todo pai ao matricular seu filho na escola, ELE espera que aprendamos a lição.

Fonte: http://biaennig.com.br/blog/colunistas-jonas-silva-a-vida-que-vivemos/